Tuesday, 20 March 2018

Análise de caso de estratégia de diversificação de empresa de vidro de asahi


Asahi Glass Co .: Estratégia de Diversificação Análise e Solução de Estudo de Caso.


Soluções de Estudos de Casos da Harvard Business - Ajuda para tarefas.


Asahi Glass Co .: Estratégia de Diversificação é um Estudo de Caso de Estratégia e Execução da Harvard Business (HBR), a Fern Fort University oferece ajuda para atribuição de estudo de caso da HBR por apenas US $ 11. Nossa solução de caso é baseada na expertise do Case Study Method e em nossas percepções globais.


Estudo de caso de estratégia e execução | Autores: David J. Collis, Tsutomu Noda.


Descrição do Estudo de Caso.


Descreve a estratégia de história e diversificação da fabricante japonesa Asahi Glass Co. A empresa diversificou através do crescimento interno, aquisições e joint ventures desde sua origem em vidro plano até um amplo fabricante de materiais de vidro, produtos químicos e eletrônicos. Também foi integrado verticalmente e expandido internamente para se tornar o principal fabricante global de vidro. Em 1993, a Asahi Glass está revisando sua direção futura, particularmente se deveria alienar seus negócios de eletrônicos.


Negócios internacionais, Joint ventures, Manufatura, Fusões e aquisições, Gerenciamento de riscos.


[10 Passos] Análise e Solução de Estudo de Caso.


Etapa 1 - Leitura dos Fundamentos da Harvard Business Review sobre Estratégia e Execução.


Mesmo antes de começar a ler um estudo de caso de negócio, certifique-se de ter escovado os fundamentos da Harvard Business Review (HBR) na Estratégia e Execução. Aperfeiçoar os fundamentos do HBR fornecerá uma base sólida para a leitura investigativa. Frequentemente, os leitores examinam o estudo de caso de negócios sem ter um mapa claro em mente. Isso leva ao processo de aprendizado não estruturado, resultando em detalhes perdidos e, na pior das hipóteses, conclusões erradas. A leitura dos fundamentos do HBR ajuda a esboçar a análise do estudo de caso de negócios e o roteiro de solução antes mesmo de você começar a ler o estudo de caso. Ele também fornece ideias iniciais, já que os fundamentos geralmente fornecem informações sobre alguns dos aspectos que podem não ser abordados no próprio estudo de caso de negócios.


Passo 2 - Lendo a Coisa de Vidro de Asahi: Estratégia de Diversificação Estudo de Caso HBR.


Para escrever uma análise de estudo de caso enfática e fornecer soluções pragmáticas e acionáveis, você deve ter uma forte compreensão dos fatos e do problema central do estudo de caso da HBR. Comece devagar - sublinhe os detalhes e desenhe o mapa de descrição do estudo de caso de negócios. Em alguns casos, você será capaz de encontrar o problema central no início em si, enquanto em outros pode ser no final, em forma de perguntas. O parágrafo do estudo de caso de negócios por mapeamento de parágrafos ajudará você a organizar as informações corretamente e fornecerá um guia claro para voltar ao estudo de caso, caso precise de mais informações.


Minha estratégia de estudo de caso envolve -


Marcando o protagonista e os principais intervenientes no estudo de caso desde o início. Desenho de um quadro de motivação dos principais atores e suas prioridades a partir da descrição do estudo de caso. Refine o problema central que o protagonista está enfrentando no caso e como ele se relaciona com os fundamentos do HBR no tópico. Avalie cada detalhe no estudo de caso à luz das idéias centrais da análise de estudo de caso da HBR.


Etapa 3 - Asahi Glass Co .: Análise do Estudo de Caso da Estratégia de Diversificação.


Quando estiver familiarizado com os detalhes e objetivos do estudo de caso de negócios, avance para inserir alguns detalhes no modelo de análise. Você pode fazer uma análise de estudo de caso de negócios seguindo as instruções passo a passo da Fern Fort University -


O histórico da empresa é fornecido na primeira metade do caso. Você pode usar essa história para traçar um caminho de crescimento e ilustrar a visão, a missão e os objetivos estratégicos da organização. Muitas vezes, a história é fornecida no caso não apenas para fornecer um histórico para o problema, mas também para fornecer o escopo da solução que você pode escrever para o estudo de caso. Os estudos de caso da HBR fornecem exemplos anedóticos de gerentes e funcionários da organização para dar uma idéia da situação real no terreno. Use essas instâncias e opiniões para marcar a cultura da organização, suas prioridades e inibições. Faça uma linha do tempo dos eventos e problemas no estudo de caso. A linha do tempo pode fornecer a pista para o próximo passo na jornada da organização. A linha do tempo também fornece uma visão dos desafios progressivos que a empresa enfrenta no estudo de caso.


Etapa 4 - Análise SWOT do Asahi Glass Co .: Estratégia de Diversificação.


Depois de concluir a análise do caso, a linha do tempo dos eventos e outros detalhes críticos. Concentre-se no seguinte -


Zero abaixo no problema central e dois a cinco problemas relacionados no estudo de caso. Faça a análise SWOT da Asahi Glass Co .: Estratégia de Diversificação. A análise SWOT é uma ferramenta estratégica para mapear os pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças que uma empresa está enfrentando. A análise SWOT e a Matriz SWOT ajudarão você a identificar claramente - Pontos Fortes Fraquezas Oportunidades e Ameaças que a organização ou o gerente está enfrentando na Asahi Glass Co.: Estratégia de Diversificação A análise SWOT também fornecerá uma lista prioritária de problemas a serem resolvidos. Você também pode fazer uma análise SWOT ponderada do estudo de caso Asahi Glass Co .: Estratégia de Diversificação HBR.


Passo 5 - Porter 5 Forças / Análise Estratégica da Análise da Indústria Co Asahi Glass .: Estratégia de Diversificação.


Em nossas aulas ao vivo, muitas vezes nos deparamos com gerentes de empresas que identificam um problema no caso e constroem uma análise e uma solução de estudo de caso em torno desse ponto singular. Os ambientes de negócios geralmente são complexos e exigem soluções holísticas. Você deve tentar entender não apenas a organização, mas também a indústria na qual a empresa opera. Porter Five Forces é uma ferramenta de análise estratégica que o ajudará a entender os poderes relativos dos principais participantes do estudo de caso de negócios e que tipo de pragmática. e solução de estudo de caso viável é viável à luz dos fatos dados.


Passo 6 - PESTEL, PEST / STEP Análise da Asahi Glass Co .: Estratégia de Diversificação.


Outra maneira de entender o ambiente externo da empresa na Asahi Glass Co .: Estratégia de diversificação é fazer uma PESTEL - análise política, econômica, social, tecnológica, ambiental e legal do ambiente em que a empresa atua. Você deve fazer uma lista de fatores que têm impacto significativo na organização e fatores que impulsionam o crescimento no setor. Você pode até identificar a fonte da vantagem competitiva da empresa com base na análise de PESTEL e nas Competências Essenciais da Organização.


Etapa 7 - Organização e Priorização da Análise no Asahi Glass Co .: Estratégia de Diversificação Case Study Solution.


Depois de ter desenvolvido uma abordagem multifacetada e elaborar várias sugestões com base nas ferramentas estratégicas. O próximo passo é organizar a solução com base na exigência do caso. Você pode usar a seguinte estratégia para organizar as descobertas e sugestões.


Construa uma estratégia de nível corporativo - organizando suas descobertas e recomendações de maneira a responder ao objetivo estratégico mais amplo da empresa. Ele inclui o uso da análise para responder à visão, à missão e aos principais objetivos da empresa, e como suas sugestões levarão a empresa ao próximo nível para atingir essas metas. Solução de nível de unidade de negócios - O estudo de caso pode colocá-lo em uma posição de gerente de marketing de uma marca pequena. Portanto, em vez de fornecer recomendações para toda a empresa, é necessário especificar os objetivos de marketing dessa marca específica. Você tem que recomendar recomendações em nível de unidade de negócios. O escopo das recomendações será limitado à unidade específica, mas você deve cuidar do fato de que suas recomendações não contradizem diretamente a estratégia geral da empresa. Por exemplo, você pode recomendar uma estratégia de baixo custo, mas a principal competência da empresa é a diferenciação de design. As soluções de estudo de caso também podem fornecer recomendações para o gerente de negócios ou líder descrito no estudo de caso de negócios.


Etapa 8 - Estrutura de Implementação.


O objetivo do estudo de caso de negócios não é apenas identificar problemas e recomendar soluções, mas também fornecer uma estrutura para implementar essas soluções de estudo de caso. A estrutura de implementação diferencia as boas soluções de estudo de caso das excelentes soluções de estudo de caso. Se você for capaz de fornecer uma estrutura de implementação detalhada, então você alcançou com sucesso os seguintes objetivos -


Entendimento detalhado do caso, Fundamentos do estudo de caso da Clarity of HBR, Analisei detalhes de caso com base nesses fundamentos e Desenvolvi uma capacidade de priorizar recomendações com base na probabilidade de sua implementação bem-sucedida.


A estrutura de implementação ajuda a eliminar recomendações não acionáveis, resultando em uma incrível solução de estudo de caso da Asahi Glass Co .: Estratégia de diversificação.


Passo 9 - Faça uma pausa.


Depois de concluir a estrutura de implementação do estudo de caso. Faça uma pequena pausa, pegue uma xícara de café ou o que você quiser, dê um passeio ou simplesmente faça alguns golpes.


Etapa 10 - Analisar criticamente a solução de estudo de caso da Asahi Glass Co .: Estratégia de Diversificação.


Depois de refrescar sua mente, leia criticamente a sua solução de estudo de caso. Quando estamos escrevendo uma solução de estudo de caso, muitas vezes temos detalhes em nossa tela, bem como em nossa cabeça. Isso leva a detalhes ausentes ou estruturas de frases ruins. Depois de atualizada, passe pela solução de caso novamente - melhore as estruturas das frases e a gramática, verifique os números fornecidos em sua análise e questione suas recomendações. Seja muito lento com este processo, pois apressando-se, leva à falta de detalhes importantes. Uma vez feito, é hora de acertar o botão de anexar.


Asahi Glass Company: Estratégia de Diversificação Case Solution & Answer.


Asahi Glass Company: Estratégia de Diversificação Case Solution.


Devido às alianças estratégicas e à exploração de oportunidades, a empresa adquiriu uma posição de liderança no mercado. No entanto, devido à mudança nas tendências de negócios em todo o mundo, a necessidade de maior integração e coordenação despertou. A empresa tinha várias divisões no mundo devido à diversificação; portanto, era difícil manter a integração adequada de várias atividades. Além disso, a divisão de produtos da Asahi Glass estava intimamente inter-relacionada, exigindo assim um nível mais alto de coordenação e comunicação. Além disso, a empresa estabeleceu políticas tradicionais e atividades de negócios, que não eram adequadas para divisões modernas.


As atividades internacionais da empresa foram coordenadas e controladas pela divisão geral internacional, responsável por vincular subsidiárias internacionais e divisões de produtos nacionais. No entanto, a empresa empregou 200 funcionários japoneses no exterior, eles permaneceram em sua própria divisão e não estavam envolvidos com as divisões internacionais. Havia uma grande necessidade de localizar as atividades de negócios no exterior, para que o trabalho nas divisões internacionais pudesse ser executado sem problemas e com a compreensão adequada da necessidade do mercado local em cada divisão. Além disso, a gerência da divisão internacional da empresa precisava relatar mensalmente e era obrigada a obter aprovação para importantes decisões de negócios. As relações entre o pessoal foram conduzidas de maneira informal entre a maioria das divisões de negócios da empresa.


Além disso, a concorrência aumentou à medida que o governo europeu começou a privatizar suas operações de vidro, devido ao qual muitos participantes globais do setor entraram nesse novo mercado. Empresas globais iniciaram a compra de antigas fábricas de vidro de propriedade do governo para aprimorar seus conhecimentos técnicos. Assim, a acelerada globalização representou um desafio para a empresa, uma vez que se tornou difícil para a empresa continuar suas práticas internacionais tradicionais. Além disso, a coordenação com subsidiárias internacionais também era difícil para a empresa, por exemplo; a empresa tinha falta de confiança na administração da Glaverbel devido à qual se tornou difícil criar coordenação e confiança mútua entre as empresas. Espera-se que os problemas com a administração da Glaverbel tenham surgido porque eles receberam a responsabilidade de estabelecer mercados africanos, do Oriente Médio e europeus, em vez da divisão doméstica de vidros. Devido à natureza diversa e à expansão internacional do negócio, houve uma necessidade deliberada de integrar o processo e aprimorar a coordenação com as subsidiárias internacionais.


Além disso, a empresa também precisava trazer produtos inovadores e tecnologia avançada para atender às necessidades do cliente. Tornou-se difícil para a empresa manter sua posição no mercado. Além disso, vários concorrentes entraram no mercado de eletrônicos do Japão com fortes habilidades e experiência. Além disso, a fim de sustentar sua posição, a empresa fez tentativas de entrar no segmento de negócios em que, carece de especialização como entrou no negócio de cabeça de disco, formando uma joint venture com a Komag Inc.


A administração também estava preocupada com a integração de vários conhecimentos tecnológicos, já que era importante explorar oportunidades de crescimento. No entanto, era difícil para a empresa fazê-lo, pois a integração do conhecimento tecnológico requer uma estreita coordenação e a empresa não estava acostumada a tal coordenação. A falta de coordenação foi devido ao fato de que as divisões no exterior eram diferentes umas das outras devido a diferenças culturais e outros aspectos.


A gerência percebeu que mudar a cultura organizacional não é tão fácil quanto a empresa estabeleceu um espírito pioneiro que havia se desvanecido. Além disso, a empresa estava contando com o desenvolvimento dos produtos de sua tecnologia, que era incompetente na produção de produtos que pudessem atender às necessidades dos clientes.


Além disso, a empresa estava considerando se iria para o desinvestimento de investimento no negócio de eletrônicos. No entanto, se a empresa optar por investir mais, será necessário um enorme capital e fundos, e o sucesso também não é garantido. Além disso, qualquer que seja a estratégia escolhida pela empresa, é importante alinhar essa estratégia com outras linhas do negócio e ela deve ser consistente com a orientação geral da empresa para os negócios. # 8230; & # 8230; & # 8230; & # 8230; & # 8230; ..


Este é apenas um exemplo de trabalho parcial. Por favor, faça o pedido no site para obter sua própria solução de caso originalmente feita.


Asahi Glass Co .: Solução de Casos de Estratégia de Diversificação.


Descreve a estratégia de história e diversificação da fabricante japonesa Asahi Glass Co. A empresa diversificou-se em um amplo fabricante de vidro, produtos químicos e eletrônicos por meio de crescimento orgânico, aquisições e joint ventures desde sua origem em vidro plano. Ele também tem verticalmente integrado e internamente, os principais fabricantes de vidro do mundo estão se expandindo. Em 1993, a Asahi Glass está revendo sua direção futura, especialmente se ela vender seus negócios de eletrônicos para o & # 8230; Consulte Mais informação "


Descreve a estratégia de história e diversificação da fabricante japonesa Asahi Glass Co. A empresa diversificou-se em um amplo fabricante de vidro, produtos químicos e eletrônicos por meio de crescimento orgânico, aquisições e joint ventures desde sua origem em vidro plano. Ele também tem verticalmente integrado e internamente, os principais fabricantes de vidro do mundo estão se expandindo. Em 1993, a Asahi Glass está revendo sua direção futura, especialmente se ela vender seus produtos eletrônicos.


Fonte: Harvard Business School.


Data da publicação: 24 de fevereiro de 1994. Nº do produto: 794113-PDF-ENG.


Asahi Glass Co .: Solução de caso de estratégia de diversificação HBR.


Asahi Glass Company.


Kirill Petropavlov.


Comentários (0)


Por favor, faça o login para adicionar o seu comentário.


Transcrição da Asahi Glass Company.


Kirill Petropavlov Visão geral da empresa Pontos fortes 1) Grande experiência na indústria do vidro.


Ele percebeu a importância de aumentar o Japão.


base industrial nativa. Com base em seus britânicos.


estudos químicos, ele decidiu fazer o seu vidro.


Área de especialização. (1881 - 1930) "missão para ter sucesso" O Japão acabara de sair de 200 anos.


de isolamento, e na última metade do.


Empresários japoneses do século XIX.


mexido para comprimir séculos de.


progresso tecnológico em alguns.


décadas de crescimento. Eles tinham conseguido na maioria das áreas na virada do século, mas o campo de fabricação de vidro permaneceu aberto até o primeiro século 20, causando dependência de importações de países estrangeiros. De origens à WWI Depois de alguma falha na fabricação comercial de vidro pelo governo.


economias de escala desfrutadas pelas empresas já existentes, bem como existentes.


(muitos concorrentes que produzem produtos similares)


custo de desenvolvimento levando a alta capacidade de inovação e altas possibilidades de vertical.


Integração para otimizar os custos Asahi Glass R & D, gerenciados pelos centros de pesquisa e pesquisa.


• Introdução de produtos “Star-Leader”.


• Novos projetos escolhidos dentre os propostos.


pelas divisões de acordo com o esperado.


tamanho potencial futuro e rentabilidade.


• A Asahi Glass estava gastando cerca de 5,6 milhões.


CHF todos os anos no Star Leader projecta a Asahi Glass-H & amp; R Management,


Planejamento e alocação de recursos • Classificado como um dos mais desejados.


empresas de manufatura no Japão para trabalhar.


• Os objetivos da empresa eram principalmente financeiros.


- R & amp; D em 5,5% das vendas (de 3%)


- 20% das vendas de produtos introduzidos nos últimos 5 anos Planejamento e alocação de recursos.


Estratégia • A estratégia para cada negócio não foi.


ditado pela alta administração.


• A regra não era ir longe demais do core business.


• Asahi Glass President afirmou que para cada um.


unidade de negócios deve ter permissão para crescer em sua área de força Asahi Glass Organização Estrutura Desvantagens da estrutura • Muitas divisões gerais.


Cooperativas da Asahi Glass se aventuram com a PPG na China (mercado atraente)


A Asahi e a Glaverbell adquirem a APG Industries para aumentar a presença no mercado dos EUA. Questões com globalização A propriedade plena das indústrias AFG cria problemas tornando a Asahi Glass em concorrência direta com os fabricantes americanos.


Eles licenciam o processo do vidro float da Pilkington, esta revolucionária tecnologia assegurou que ambos os lados da chapa fossem perfeitamente planos. Da Segunda Guerra Mundial às Crises Petrolíferas As indústrias de aparelhos de televisão e de automóveis, que crescem rapidamente, também aumentam a demanda de óculos no pós-guerra.


Particularmente eles enfatizam o desenvolvimento de displays de cristal líquido (LCDs)


[colaboração com (MITI)]


Em 1981, uma nova divisão de negócios foi criada para desenvolver o negócio de lentes ópticas (armações óticas, lentes de vidro e plástico). A empresa adquire a Glaverbel S. A. e a MassGlas B. V.


A Asahi-Komag produziu e comercializou discos de memória magnética (hard) de película fina sputtered no Japão.


Asahi Glass Co .: Estratégia de diversificação Harvard Case Solution & Analysis.


Asahi Glass Co .: Solução de Casos de Estratégia de Diversificação.


A Asahi Glass foi fundada no ano de 1907. A empresa tem sido a mais antiga fabricante de vidros no mercado japonês e faz parte do Grupo Mitsubishi. Desde então, a empresa buscou expandir-se no mercado, fazendo uma expansão geográfica onde a empresa fez crescimento por meio de aquisições e joint ventures. Em 1992, a empresa se transformou em um negócio múltiplo, onde as vendas ultrapassaram 1,3 trilhão de ienes japoneses ou US $ 10,5 bilhões. A Asahi Glass Company foi criada por Toshiya Iwasaki, estudante de química. Inicialmente, a empresa começou desenvolvendo chapas de vidro. A ideia era reduzir a dependência do país nas importações. Foram os esforços constantes da gestão que a empresa entrou em vários setores e explorou diferentes mercados para se transformar em uma empresa global. A aquisição interna, o crescimento e até mesmo a joint venture consolidaram as vendas e aumentaram em mais de 23% fora do Japão.


solução de caixa de vidro asahi.


A empresa Asahi Glass Co. evoluiu como um amplo fabricante de material de vidro, fabricante de eletrônicos, químico de um simples fabricante de chapas de vidro. Junto com isso, a empresa também se expandiu verticalmente e também se integrou internamente para realmente se tornar líder de mercado no mercado global de vidro do mundo. No entanto, recentemente, a empresa está planejando rever sua direção futura. A empresa precisa identificar a direção em que deve se concentrar no futuro, especialmente se deve ou não alienar o negócio eletrônico.


A empresa Asahi Glass Co. fez muitos esforços diferentes para se tornar uma empresa global. Por exemplo, para diferentes mercados geográficos, Asahi tomou decisões diferentes para explorar o mercado. A aquisição entre a Asahi Glass Co., a Mitsubishi Electric e a Advanced Display Inc. foi estabelecida para matriz ativa TFT.


No entanto, Asahi também fez uma joint venture com a Komag para desenvolver as cabeças de filme fino para os drivers de disco. A decisão de aquisição foi baseada exclusivamente no desenvolvimento e transformação da Asahi Co. em um líder global em diversos negócios. Asahi entrou no negócio eletrônico porque estava procurando explorar o potencial de crescimento. A joint venture com a Mitsubishi foi para emprestar os conhecimentos e matérias-primas da empresa. Junto com isso, a joint venture com a Komag foi explorar o mercado de LCD.


A Asahi Glass na verdade não administrou a joint venture na direção certa. A empresa não tinha certeza sobre seu negócio de flankers. Como o caso indica, o setor de vidro era a vaca de caixa para a Asahi Glass, enquanto a seção de produtos eletrônicos, apesar de todos os empreendimentos e suporte, era incapaz de competir no mercado por causa da demografia de clientes indiferentes. Junto com isso, as características técnicas da empresa não eram potentes e eficazes para se estabelecerem no mercado eletrônico japonês. As táticas de defesa que foram usadas eram que Asahi deveria emprestar o conhecimento técnico para a empresa de risco que é a Mitsubishi Limited.


A estrutura transacional da Asahi Glass e de seus conglomerados de joint venture é que a empresa normalmente mantém o papel de liderança e a tomada de decisões, ao mesmo tempo em que repassa a autoridade e a linha de produção para a empresa incorporada ou para o empreendimento. Esta é uma prática comum na Asahi Glass, mas desde agora a empresa desenvolveu joint venture com a Mitsubishi, que é novamente uma empresa multinacional e, obviamente, terá sua própria estratégia de dizer e dirigir. Sendo a empresa um fabricante de vidro onde possui as habilidades e conhecimentos, mas com a seção eletrônica, a Asahi ainda é uma organização jovem. Tem que desenvolver uma certa direção, onde a empresa pode decidir e tomar decisões, a fim de ampliar o escopo de negócios e desenvolver um portfólio diversificado para a empresa, uma vez que ajuda a tornar-se parte de indústrias relacionadas e não relacionadas. Basicamente, as empresas tentam investir em diferentes mercados para se estabelecerem em diferentes mercados.


Se a joint venture fracassar e as empresas não conseguirem igualar as exigências esperadas umas das outras, acabará levando a uma redução das margens de lucro no mercado. O mercado do Japão é altamente competitivo e tem todos os ingredientes para crescer no futuro e precisa ser explorado hoje.


Esta é apenas uma amostra de solução de caso parcial. Por favor, faça o pedido no site para solicitar sua solução de caso original.


Descreve a história e estratégia de diversificação da fabricante japonesa Asahi Glass Co, a empresa diversificada através de crescimento interno, aquisições e joint ventures de sua origem na produção de chapas de vidro em um amplo fabricante de materiais de vidro, produtos químicos e eletrônicos. Ele também se integrou verticalmente e expandiu-se internamente para se tornar um fabricante líder global de vidro. Em 1993, a Asahi Glass está revendo suas direções futuras, em particular, se ele deveria ter seu negócio de eletrônicos. "Ocultar.


por David J. Collis, Tsutomu Noda Fonte: Harvard Business School 22 páginas. Data de publicação: 24 de fevereiro de 1994. Prod. #: 794113-PDF-ENG.


Asahi Glass Company: Estratégia de Diversificação Solução & Análise de Caso de Harvard.


Asahi Glass Company: Estratégia de Diversificação Case Solution.


Asahi Glass Company: Estratégia de Diversificação Case Solution.


Este caso é sobre a estratégia de diversificação da Asahi Glass Company. A Asahi Glass Company foi fundada por Toshiya Iwasaki. A empresa estava comprometida em contribuir para o sucesso industrial do Japão. Com o forte compromisso de paixão, a empresa iniciou a fabricação de chapas de vidro em 1912 e tornou-se o primeiro fabricante japonês de chapas de vidro. A empresa utilizou mão-de-obra especializada, tecnologia e matéria-prima da Bélgica. Lá, adquiriu uma posição dominante no mercado. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa enfrentou muitos altos e baixos, mas ainda enfrentou todos os problemas e desafios enfrentados. A empresa começou a produzir lâmpadas de vidro de TV em 1954, devido ao aumento da demanda por vidro no Japão. Eles construíram uma posição de liderança para si mesmos em ambos os mercados.


solução de caixa de vidro asahi.


Além disso, a empresa entrou em outro negócio de vidro e formou uma joint venture em 1956 com a Owens-Corning Fiber Glass Corp., após a qual iniciaram a produção de fibra de vidro no Japão. Além disso, a empresa havia entrado no negócio de material de construção e também havia ocupado uma forte posição nesse segmento do mercado. A Asahi Glass aumentou sua preocupação no negócio eletrônico, adquirindo expertise nessa área de negócios. O negócio de eletrônicos da empresa foi estabelecido em 1982.


Além disso, a empresa pretendia aumentar sua atenção no setor de eletrônicos. Portanto, formou uma joint venture com a Komag Inc., que era fabricante de discos finos na Califórnia. Além disso, a empresa expandiu ainda mais seus negócios ao entrar no segmento de lentes ópticas.


A empresa aumentou sua globalização e formou joint venture internacionalmente. Construiu uma fábrica local de vidro laminado na Índia. Além disso, estabeleceu sua joint venture na Tailândia e na Indonésia com parceiros locais e também aumentou seu foco nos mercados asiáticos. A fim de obter informações sobre o mercado europeu, a Asahi Glass comprou subsidiárias de vidro belgas e holandesas.


A empresa obteve reconhecimento global nas operações de vidro de segurança de automóveis e vidro de TV nas décadas de 70 e 80, devido à transferência das instalações de produção japonesas para os países asiáticos, e depois para os EUA e a Europa. No entanto, a fim de manter sua posição no mercado, a Asahi Glass estabeleceu suas operações globais para lâmpadas de vidro de TV em Cingapura e Taiwan. Além disso, nos Estados Unidos, a empresa formou uma joint venture com a Corning Glass Works. A Asahi Glass também buscou a estratégia de globalização para seus negócios químicos; e iniciou a produção química na Tailândia em 1965. Depois, eles se expandiram para a Indonésia. Por fim, a empresa formou uma joint venture com a Tenneco Minerals nos EUA, que também foi sua primeira joint venture na indústria química da Ásia.


Apesar da bem sucedida estratégia de diversificação, a empresa enfrentou alguns desafios. O desempenho do Asahi Glass começou a diminuir devido à lenta taxa de crescimento da economia japonesa. Portanto, as vendas e os lucros esperados da empresa diminuíram por três anos consecutivos. A empresa estava enfrentando dificuldades na coordenação com os negócios internacionais no exterior. Havia uma necessidade de maior coordenação e integração entre as práticas de negócios devido às operações globais de larga escala. A empresa percebeu que há necessidade de maior integração para aprimorar sua expertise tecnológica. A integração da expertise da empresa também foi uma tarefa difícil devido à diferença de cultura e gerenciamento de várias empresas parceiras. A administração acreditava que mudar o clima de organização seria um desafio para a empresa. Havia uma necessidade deliberada de trazer inovação na tecnologia que pudesse atender às necessidades dos clientes. A gerência também teve que decidir a direção da empresa que deveria ir para o desinvestimento ou investimento em seu negócio de eletrônicos.


Esta é apenas uma amostra de solução de caso parcial. Por favor, faça o pedido no site para solicitar sua solução de caso original.

No comments:

Post a Comment