Opção de Ações dos Funcionários - ESO.
O que é uma 'Employee Stock Option - ESO'
Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma determinada quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de ações para funcionários é um pouco diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em uma bolsa.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Employee Stock Option - ESO'
Como funciona um contrato de opção de compra
Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as 500 ações remanescentes serão adquiridas ao final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.
Exemplos de exercício de opção de estoque.
Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por mais dois anos, e o empregado lucra com o exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Como o empregado possui as opções de 500 ações após dois anos, o gerente pode sair da empresa e manter as opções de ações até que as opções expirem. Esse acordo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com o aumento do preço das ações no futuro.
Factoring nas despesas da empresa.
Os ESOs são geralmente concedidos sem o requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.
Custo das opções de ações para funcionários
Online Tutorial # 6: Como você calcula o custo das opções de ações do empregado?
Discutimos o impacto das Opções de Ações do Funcionário (ESOs) no Apêndice do Capítulo 5, intitulado "Opções de Ações do Funcionário e Investimentos das Expectativas". As opções de compra de ações podem afetar substancialmente o valor para o acionista e, portanto, nossa análise de expectativas relacionadas aos preços.
Neste tutorial, fornecemos mais detalhes e fornecemos fontes de dados para a análise dos ESOs da Microsoft. Em particular, detalhamos duas maneiras principais pelas quais os ESOs podem afetar o processo de investimento de expectativas:
1. Opções de ações pendentes. Os ESO já emitidos e atualmente em circulação representam um passivo econômico na perspectiva dos acionistas. Assim, você deve subtrair os ESOs pendentes, como a dívida, do valor corporativo para obter o valor do acionista.
2. Futuros subsídios de opção. As opções a serem concedidas no futuro representam um custo econômico que você deve subtrair dos fluxos de caixa futuros.
Nós caminhamos através dos dois cálculos abaixo. Os leitores que quiserem calcular o custo do ESO para este estudo de caso da Microsoft também podem desejar fazer o download da planilha de acompanhamento. Por favor, note que alguns números neste tutorial podem diferir um pouco do livro, já que incorporamos algumas etapas adicionais nesta análise mais detalhada. Por exemplo, neste exercício, ajustamos o fato de que os ESOs são realmente uma "garantia". No livro, simplesmente nos referimos a isso em uma nota de rodapé.
Os leitores que desejam analisar o custo dos ESOs da Gateway podem desejar fazer o download dessa planilha.
Finalmente, os leitores interessados em explorar este assunto podem se interessar por um longo Relatório de Pesquisa de Equity CSFB sobre ESOs - intitulado "Uma Peça da Ação" - que pode ser baixado clicando aqui.
Etapa 1: Valorizando as Opções de Estoque em Destaque.
Podemos valorizar a responsabilidade econômica de que as opções de compra em circulação que utilizam informações desbloqueadas no Relatório Anual da empresa. Aqui, passamos por este cálculo, usando a Microsoft como um estudo de caso.
O primeiro passo é avaliar os ESOs usando o método de precificação de opções Black-Scholes. A Microsoft nos fornece informações detalhadas sobre opções em cinco grupos - cada um com sua própria faixa de preços de exercício. Para calcular o valor de Black-Scholes, devemos combinar essas informações com nossas estimativas dos seis parâmetros a seguir para cada grupo:
1. Preço da ação: a Microsoft fechou a US $ 80,00 em 30 de junho de 2000. Insira o preço da ação na célula C29 da planilha "Insumos" e a data na célula C28.
2. "Características médias ponderadas das opções de ações em circulação". O relatório anual e o relatório 10-K da SEC fornecem essas informações para cada grupo de opções pendentes. Para encontrar esses dados, podemos consultar o site de Relações com Investidores da Microsoft e consultar a página 13 da seção Análise Financeira no relatório anual do ano fiscal de 2000. Especificamente, veja a tabela sob o texto "Para várias faixas de preço, as características médias ponderadas das opções de ações em circulação em 30 de junho de 2000 eram as seguintes". Na planilha, transcreva esses dados para as células que variam de B4 a G10. Além do número de opções outorgadas e do preço médio ponderado de exercício, também é necessário observar a "vida esperada das opções". A Microsoft relata esse ponto de dados como “Vida restante (em anos)” para cada grupo de opções pendentes. Usamos esse número para avaliar os ESOs da empresa. Observe que estamos usando a vida contratual da opção, não a vida esperada. Se usarmos uma vida esperada média de 6 ou 7 anos, que acomoda a probabilidade de exercício antecipado, o valor de cada opção é aproximadamente 10 a 20% menor.
3. Taxa sem risco. A taxa livre de risco apropriada é a taxa associada ao título de cupom zero sem risco com o mesmo vencimento que a opção. Por exemplo, para usar um terminal da Bloomberg para obter o rendimento de uma nota do Tesouro com cupom zero que expira em um ano, digite “B mm” e aperte o botão. (Observe que "mm" representa o mês do vencimento da fatura do Tesouro.) Na prática, usar a taxa de retorno dos títulos do Tesouro do governo de cinco anos será próximo a esse número. Fontes para o título de dez anos do Tesouro incluem:
CBS Marketwatch. Mesmo usuários não registrados podem usar as cotações de títulos gratuitos do CBS MarketWatch clicando aqui. New York Times. Qualquer usuário pode ver o "10. Tres. Yield" na primeira página do site do New York Time, clicando aqui. Para obter mais detalhes sobre os títulos do tesouro do governo de cinco anos, você pode se registrar gratuitamente. Wall Street Journal. Assinantes pagos ao serviço online do WSJ podem encontrar cotações para as principais medidas de taxa de juros.
Outra prática comum é usar a taxa livre de risco assumida pela empresa. Embora isso possa ser um atalho aceitável, o valor dos ESOs pode mudar se as taxas flutuarem ou se a empresa escolher uma taxa livre de risco inadequada. Você pode encontrar as taxas presumidas livres de risco da empresa no último parágrafo da página 13 da seção Revisão Financeira no relatório anual do ano fiscal de 2000. Transcreva este número na célula C30 da planilha "Entradas".
4. Volatilidade. Esse parâmetro se refere à volatilidade esperada - tecnicamente, o desvio padrão - do estoque subjacente. Este número deve ser inserido na célula C31 da planilha "Entradas".
As empresas divulgam sua própria estimativa de volatilidade, que pode servir como ponto de partida para essa análise. No entanto, assim como as taxas livres de risco, as empresas têm um incentivo para escolher um nível mais baixo de volatilidade, portanto, usar a estimativa de uma empresa pode resultar em subestimar o valor das opções pendentes. Este ponto de dados também pode ser encontrado no último parágrafo da página 13 da seção Análise Financeira no relatório anual do ano fiscal de 2000.
5. Dividend yield (q). Isso equivale ao dividendo esperado por ação dividido no ano seguinte dividido pelo preço da ação. Observe que isso pressupõe que a empresa tenha um rendimento de dividendos constante durante a vida útil da opção. Alternativamente, esta suposição pode ser relaxada assumindo que o rendimento de dividendos é zero e reduzindo o preço das ações pelo valor presente dos futuros pagamentos de dividendos esperados durante a vida da opção. Podemos encontrar o dividendo para qualquer ação em muitas fontes, incluindo Yahoo e CBS Marketwatch. Insira o dividendo em dólares na célula C32 da planilha "Entradas".
Usando essas entradas, podemos calcular o valor de cada grupo de opções de ações para funcionários da Microsoft.
Para ilustrar esta metodologia, o restante deste tutorial sobre ESOs extraordinários desenvolve o estudo de caso Microsoft ESO descrito no apêndice ao Capítulo 5, com foco na avaliação de um grupo de ESOs fiscais da Microsoft com um preço de exercícios que variam de $ 83.29 e $ 119.13.
Existem quatro etapas principais:
1. Avaliação de Black-Scholes. O Relatório Anual de 2000 da Microsoft mostra que a empresa tinha aproximadamente 166 milhões desses ESOs em circulação. A empresa também divulga os insumos que usa para calcular o valor Black-Scholes de suas concessões anuais de opções. Para os fins deste exercício, avaliamos os ESOs da Microsoft usando essas mesmas estimativas (consulte a Tabela 1).
Características dos ESOs da Microsoft com Preços de Exercício entre US $ 83,29 e US $ 119,13, no ano fiscal de 2000.
Folha de Informações de Opções de Ações de Empregados.
O que é uma opção de estoque?
Stock Options e Employee Ownership.
Considerações práticas.
Mantenha-se informado.
Nossa atualização de propriedade do empregado duas vezes por semana mantém você no topo das notícias neste campo, desde desenvolvimentos legais até pesquisas em destaque.
Publicações Relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações sobre esta área de tópicos; veja, por exemplo:
Ficar privado: opções de liquidez para empresas empresariais.
Descreve a forma como os proprietários empresariais da empresa podem obter liquidez sem serem públicos ou vender a empresa.
Tópicos Avançados em Contabilidade de Compensação de Ações.
Um exame seletivo e detalhado de questões cruciais na contabilidade da compensação de ações.
GPS: Opções de ações.
Um guia para questões administrativas e de conformidade para planos de opções de ações em empresas de capital aberto dos EUA.
Fontes de valores mobiliários para compensação de capital, 2017 ed.
Um livro com documentos de origem para aqueles que trabalham com compensação de equivalência patrimonial.
O Guia do Tomador de Decisão para Compensação de Capital.
Como encontrar e implementar uma estratégia de compensação de ações que funcione para sua empresa.
Planos de Compensação de Capital de Modelo.
Exemplos de documentos do plano e breves explicações para opções de compra de ações e planos de compra de ações (incluindo CD).
O & quot; True & quot; Custo das Opções de Ações.
Como você avalia as opções de ações para funcionários (ESO)? Esta é possivelmente a questão central no debate sobre se essas opções devem ser contabilizadas ou se esse método de compensação pode ser deixado de fora da demonstração de resultados, mas anotado nas notas das demonstrações financeiras. De acordo com as regras contábeis básicas do GAAP, se um valor puder ser colocado nas opções de ações do empregado, elas devem ser contabilizadas ao valor justo de mercado.
Os proponentes de contabilizar as opções de ações dos funcionários dizem que existem muitos modelos que podem ser usados para dar um valor exato às opções. Essas opções são uma forma de compensação que deve ser devidamente contabilizada, como salários. Os opositores argumentam que esses modelos não são aplicáveis às opções de ações para funcionários ou que as despesas correspondentes associadas a essa forma de remuneração são zero. Este artigo examinará o argumento dos oponentes e, em seguida, explorará a possibilidade de uma abordagem diferente para determinar o custo das opções de ações para funcionários.
Diversos modelos foram desenvolvidos para avaliar as opções negociadas nas bolsas, como opções de compra e venda, as quais são concedidas aos funcionários. Os modelos utilizam premissas e dados de mercado para estimar o valor da opção a qualquer momento. Talvez o mais amplamente conhecido seja o Modelo Black-Scholes, que é o que a maioria das empresas usa quando discute as opções dos empregados nas notas de rodapé de seus arquivos da SEC. Embora outros modelos, como a avaliação binomial, tenham sido permitidos, as regras contábeis atuais exigem o modelo mencionado anteriormente. (Saiba mais em Obter o Máximo de Opções de Ações de Empregados.)
Há duas desvantagens principais em usar esses tipos de modelos de avaliação:
Suposições - Como qualquer modelo, a saída (ou valor) é tão boa quanto os dados / suposições que são usados. Se as suposições forem incorretas, você obterá avaliações incorretas, independentemente de quão bom é o modelo. As principais premissas na avaliação de opções de ações para empregados são a taxa estável livre de risco, a volatilidade das ações segue uma distribuição normal, dividendos consistentes (se houver) e define a vida da opção. Essas são coisas difíceis de estimar por causa das muitas variáveis subjacentes envolvidas, especialmente em relação à suposição de distribuições de retorno normais. Mais importante, elas podem ser manipuladas: ao ajustar qualquer uma ou uma combinação dessas suposições, a administração pode reduzir o valor das opções de ações e, assim, minimizar o impacto adverso das opções nos ganhos. Aplicabilidade - Outro argumento contra o uso de um modelo de precificação de opções para opções de ações para funcionários é que os modelos não foram criados para avaliar esses tipos de opções. O modelo Black-Scholes foi criado para avaliar opções negociadas em bolsa de instrumentos financeiros (como ações e títulos) e commodities. Os dados usados nessas opções são baseados no preço futuro esperado do ativo subjacente (um estoque ou mercadoria) que deve ser definido no mercado por compradores e vendedores. No entanto, as opções de ações dos funcionários não podem ser negociadas em nenhuma bolsa e os modelos de precificação de opções foram criados porque a capacidade de negociar uma opção é valiosa.
Um ponto de vista alternativo.
As empresas usam programas de recompra de ações para reduzir e, portanto, administrar o número de ações em circulação: uma redução nas ações em circulação aumenta o lucro por ação. Geralmente, as empresas dizem que implementam recompras quando sentem que suas ações estão subvalorizadas.
A maioria das empresas que possuem grandes programas de opções de ações para funcionários possui programas de recompra de ações, de modo que, à medida que os empregados exercem suas opções, o número de ações em circulação permanece relativamente constante ou não-diluído. Se você assumir que a principal razão para um programa de recompra é evitar a diluição de lucros, o custo da recompra é um custo de ter um programa de opções de ações para funcionários, que deve ser contabilizado na demonstração de resultados.
Se uma empresa não tiver um programa de recompra de ações, os ganhos serão reduzidos pelo custo das opções emitidas e pela diluição. Mesmo se tirarmos recompras da equação, as opções são uma forma de compensação que tem um certo valor. Como resultado, eles devem ser tratados de maneira semelhante aos salários regulares.
Opções de ações são usadas em vez de salários em dinheiro, período. Como tal, eles devem ser contabilizados no período em que são concedidos. O custo de um programa de recompra de ações pode ser usado como uma maneira de avaliar essas opções, porque, na maioria dos casos, o gerenciamento usa um programa de recompra para evitar que o EPS caia.
Mesmo que uma empresa não tenha um programa de recompra de ações, você pode usar o preço médio anual das ações multiplicado pelo número de ações subjacentes às opções (líquido de ações que se espera que não sejam exercidas ou expirem) para derivar um custo anual.
Custo das opções de ações para funcionários
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.
Custo das opções de ações para funcionários
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.
No comments:
Post a Comment